Diario de Pernambuco
Busca

UNIÃO

Mais de 200 casais participam de casamento coletivo na Imbiribeira

Publicado em: 05/08/2019 11:07 | Atualizado em: 05/08/2019 11:26

Foto: Guilherme Veríssimo/Esp. DP.
Mais de 200 casais vão participar de uma cerimônia de casamento coletivo nesta segunda-feira (5) no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A quarta edição do projeto Casamento de Rainha - Um Sonho Coletivo contempla, desta vez, 215 casais que sonhavam com uma festa, mas não tinham condições financeiras de arcar com as despesas do casamento. A iniciativa foi idealizada pela produtora cultural Luciana Araújo e tem o apoio da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), além de colaboradores e voluntários.

"Há 30 anos, desenvolvo ações de responsabilidade social e de inclusão de mulheres, apoiando-as nas mais diversas causas, e há quatro, desenvolvi esse projeto numa perspectiva de promoção do amor, num mundo tão desigual, transformar sonho em realidade para tantas famílias é igualmente gratificante pra mim e para equipe”, explica a idealizadora do projeto.

Os casais têm direito a vestido de noiva, terno do noivo, decoração, buffet, DJ, bolo, maquiagem e penteado, além de 20 convidados para cada casal. "Estamos sempre abertos a parcerias como esta que viabilize ações sociais. Já realizamos outros casamentos coletivos, entre outras ações sociais nesses últimos 20 anos, e resolvemos nos unir a esse belo projeto da Luciana Araújo para viabilizar o sonho de mais pessoas", comentou o diretor geral da Universo, Ubirajara Tavares Filho.

O evento para 4,3 mil pessoas acontecerá às 18h na quadra da Universo, na Imbiribeira, onde será celebrada uma cerimônia religiosa com efeito civil. De acordo com o diretor geral da instituição, a universidade possui um calendário oficial de ações sociais para as comunidades do entorno, que visa atender, gratuitamente, o atendimento ao público nas áreas jurídica, de nutrição e de fisioterapia. “Queremos fazer um intercâmbio entre a comunidade e nossos alunos, expandindo nosso campo de aprendizado extraclasse", afirma.

Na festa, estão previstas apresentações do cantor grego naturalizado brasileiro Patrick Dimom; do DJ Tubarão; Nego Tom e Balanço Black, que abriram mão dos cachês. A música de entrada será apresentada pelo maestro Gil Amâncio e piano. O enlace será comemorado com buffet para noivos e convidados, oferecido por Selma Alves Buffet. A seleção dos casais participantes aconteceu em agosto do ano passado, por meio de cartas enviadas à redação da revista Jurema. Dos 700 inscritos, 200 foram selecionados.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL