Diario de Pernambuco
Busca

Zona Sul

Jovem tem couro cabeludo arrancado durante corrida de kart no Recife

Publicado em: 12/08/2019 11:05 | Atualizado em: 12/08/2019 13:31

Reprodução/WhatsApp
Uma jovem de 19 anos teve o couro cabeludo arrancado de forma busca enquanto participava de uma corrida de kart na tarde do domingo (11). O acidente ocorreu no estacionamento do Wal-Mart, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Identificada como Débora Stefanny Dantas de Oliveira, a vítima é moradora do bairro de Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital. Segundo familiares, ela estava com seu namorado e era a primeira vez que participava de uma corrida de kart.

Durante a corrida, o cabelo de Débora teria ficado preso na engrenagem do veículo, ocasionando o escalpelamento. Por volta das 18h, a vítima deu entrada no Hospital da Restauração, localizado no Derby, área central do Recife, onde passou por uma cirurgia neurológica e permanece internada em estado grave.

O tio da jovem, Douglas Nascimento, informou que o caso será registrado na polícia. Segundo ele, após o acidente, Débora passou quase 30 minutos sem socorro. 'Exigimos um posicionamento da empresa', destacou.

Após seguidas denúncias, o Procon Recife realizou uma vistoria do local na manhã desta quarta-feira para avaliar as instruções de segurança.

LEIA MAIS:

"O estabelecimento está fechado e pudemos verificar que a mulher não portava os equipamentos de segurança necessários. Vamos averiguar se tinham instrutores treinados que informasse questões de segurança. Se for constatada a irregularidade, iremos interditar o local. A gente solicitou a documentação ao supermercado, que cedeu o estacionamento para o funcionamento", comentou a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local para verificar se a empresa operadora de Kart estava funcionando de forma regular e se tinha autorização para operar. Para o circuito, que funciona dentro do prédio, seria necessário o atestado de regularidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o estacionamento do supermercado possui equipamentos de prevenção à incêndio. No entanto, não foram encontrados equipamentos de segurança para os participantes da corrida.

A rede de supermercados WalMart informou que a empresa Adrenalina Kart alugou uma área no estacionamento para realizar a corrida e que está em contato com a família da vítima para prestar auxílio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL