Diario de Pernambuco
Busca

SuperSUS

Jogo desenvolvido pela Fiocruz Pernambuco é lançado em Brasília

Publicado em: 06/08/2019 19:28 | Atualizado em: 06/08/2019 19:32

Foto: Reprodução da internet.
Foi lançado nesta terça-feira (6), na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília (DF), o jogo SuperSUS, desenvolvido na Fiocruz Pernambuco. O lançamento aconteceu às 11h30, no stand da Fiocruz no evento. O SuperSUS é um jogo eletrônico criado por pesquisadores da Fiocruz Pernambuco, que está disponível, gratuitamente, na internet.

O aplicativo tem o objetivo de contribuir para que o cidadão conheça os seus direitos no campo da saúde pública, descubra serviços oferecidos pelo SUS que ainda são pouco conhecidos pela maioria da população e vista a camisa na defesa do Sistema Único de Saúde.

Ao todo, são 12 minis jogos, nos quais o desafio é conquistar os princípios e diretrizes do SUS, atingindo assim os objetivos de desenvolvimento sustentável preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Quem perde, descobre a falta que o SUS faz no dia a dia e os problemas que isso acarreta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL