Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Investimento em saúde bucal é tema de debate nesta quinta-feira

Publicado em: 07/08/2019 14:56 | Atualizado em: 07/08/2019 15:05

Foto: Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press

Acontece nestas quinta-feira (8) e sexta-feira (9), no Recife, a Primeira Jornada de Saúde Bucal Coletiva.  O evento, que tem como tema “Desafios Contemporâneos da Saúde Bucal Coletiva”, contará com a participação do professor Gilberto Pucca, responsável pela implantação do programa Brasil Sorridente e Fernanda Carrer, professora da Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP). A jornada acontece no Centro Universitário UniFBV/Wyden. A jornada é aberta ao público e gratuita. 

A abertura do evento terá uma palestra sobre “Educação em Saúde Pública”, ministrada pelo professor Luiz Felipe Scabar (FOUNIP). Depois será a vez de da professora Fernanda Carrer (FOUSP) falar sobre “O observatório de recursos humanos em odontologia e o observatório de políticas públicas em saúde bucal: espaços de reflexão, ação, pesquisa e, sobretudo, de fortalecimento da saúde bucal como direito inegociável”.

Já na sexta-feira (9) além da palestra com Gilberto Pucca, acontecerá uma mesa de discussão com o professor Rogério Zimmermann (UFPE), o professor Petrônio José de Lima Martelli (UFPE), Adriano Souto de Santana (Delegado representante de Pernambuco para participar da 16ª Conferência Nacional de Saúde) e o professor Paulo César Oliveira Santos (Coordenação de Saúde Bucal SES/PE). Inscrições pode ser feitas pelo site go.wyden.to/jornadasaudebucal.    
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL