Diario de Pernambuco
Busca

Turismo e lazer

História e arquitetura se juntam em temas do Olha! Recife

Publicado em: 02/08/2019 21:25 | Atualizado em: 02/08/2019 21:37

Foto: Wesley D'Almeida/PCR.
No próximo domingo (04), o Olha! Recife a pé levará os participantes para ver de perto o ecletismo, um dos vários estilos arquitetônicos que a cidade do Recife absorveu durante a primeira década do século XIX. As Avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco são exemplos desse estilo, com a presença de flores e laços barrocos decorando paredes, colunas clássicas e janelas pontiagudas góticas, dividindo o mesmo espaço. O roteiro tem saída às 9h, da Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Todos os passeios do Olha! Recife são gratuitos e contam com acompanhamento de guias de turismo. As inscrições para os passeios devem ser feitas no site www.olharecife.com.br, nesta sexta-feira (2), às 9h. Para os roteiros desta semana estão sendo solicitadas doações de sardinha em lata ou doce do tipo goiabada.

MÚSICA NA IGREJA
O projeto Música na Igreja, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai levar o Quarteto Encore para a Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife. O concerto gratuito será neste domingo (4), a partir das 17h. Entre clássicos da música, o grupo vai apresentar também seu repertório autoral.

SERVIÇO
Olha! Recife a pé (domingo)
Tema: Arquitetura Eclética no bairro do Recife
Dia: 04/08
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL