Diario de Pernambuco
Busca

HABILIDADES DIGITAIS

Google oferece treinamentos gratuitos no Recife. Inscrições estão abertas

Publicado em: 08/08/2019 11:27 | Atualizado em: 08/08/2019 12:42

Foto: AFP/Arquivos
Pela segunda vez, o treinamento Cresça com o Google chega ao Recife. Nos dias 13 e 14 de agosto, cinco capacitações voltadas ao universo digital serão realizadas, no Centro de Convenções de Pernambuco, para mais de 30 mil pessoas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site. O acesso é gratuito. 

No dia 13, os pernambucanos terão uma sessão de marketing digital, das 9h às 12h. No período da tarde, 14h30 às 17h, o foco será os desenvolvedores e os professores receberão o treinamento das 19h às 22h.

No dia seguinte (14), a programação tem início às 9h, com o curso de capacitação para mulheres. Às 14h30, os jornalistas receberão informações sobre como usar as ferramentas do Google no dia a dia da redação e, à noite, será ministrada mais uma sessão do treinamento em marketing digital. O curso será realizado das 19h às 22h.

Cursos 

Treinamento em marketing digital

No treinamento serão abordados conceitos básicos de marketing digital, incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Capacitação para mulheres 

Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Treinamento para jornalistas

Capacitação para estudantes e profissionais de jornalismo sobre como usar ferramentas do Google para monetizar sua publicação, conhecer a audiência, aprimorar o visual das matérias e aumentar a qualidade das apurações. 

Treinamento para desenvolvedores

Desenvolvimento de software é uma das mais promissoras carreiras da atualidade. Esse treinamento irá expandir oportunidades e encaminhar profissionais na carreira. Apresentação das habilidades do desenvolvedor, qual deve ser o posicionamento no mercado e exibição das ferramentas mais adequadas para desenvolver projetos.

Treinamento para professores

Curso para professores e educadores sobre segurança online e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos. O uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education como suporte didático em sala de aula também serão abordados.

Serviço

Cresça com o Google 

13 de Agosto

9h - 12h | Treinamento de Marketing Digital 

14h30 - 17h | Oportunidades para a Carreira de Desenvolvedor

19h - 22h | Treinamento Digital para Professores

14 de Agosto

9h - 12h |  Programa de Desenvolvimento para Mulheres 

14h30 - 17h | Ferramentas Google para Jornalistas

19h - 22h | Treinamento de Marketing Digital

Obs: Os portões do evento são abertos para credenciamento uma hora antes do início dos treinamentos. 

Local: Centro de Convenções de Pernambuco, no Teatro Guararapes

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL