Diario de Pernambuco
Busca

Debates

Garanhuns recebe Observatório de Arquitetura e Urbanismo na próxima semana

Publicado em: 08/08/2019 12:46 | Atualizado em: 08/08/2019 12:55

Foto: Reprodução da internet.
A primeira edição do Observatório Regional Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) em Garanhuns acontece nos dias 14 de 15 deste mês. Na programação, palestras e debates sobre gestão de carreira, negociação, tendências da arquitetura, obras e o Plano Diretor de Garanhuns.

O evento acontece nos auditórios da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O observatório foi idealizado pelo CAU/PE para interiorizar as ações do conselho, na perspectiva de atendimento a todos os arquitetos e urbanistas do estado. No ano passado, a ação passou por Caruaru, Petrolina, Araripina.

"Nosso intuito é estar próximo a todos os registrados no Conselho, buscando antecipar suas necessidade, levando serviços, benefícios, conhecimento, enfim, contribuindo para o exercício profissional”, afirma o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, ressaltando que, nessa etapa, haverá espaço também para debate sobre a questão urbanística da cidade, contribuindo com importantes questões para o desenvolvimento da região.

A programação começa às 15h, da quarta-feira (14), no auditório da Aesga, localizada na Rua Caruaru, 508, bairro São José, com abertura do presidente do CAU/PE e do coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Faciga/Aesga, Marcílio Reinaux Maia.

Às 15h30, acontece uma oficina sobre gestão de carreiras para estudantes de arquitetura e urbanismo, com a arquiteta e urbanista Andreza Procoro, professora do Centro Universitário Unifavip. Às 18h, a arquiteta e urbanista Andreza Procoro realiza a palestra negociação para arquitetos e urbanistas.

A partir das 18h40, será apresentado o projeto obra de requalificação da Avenida Santo Antônio, pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Garanhuns (PMG). Às 19h20, o vice-presidente do CAU/PE, Tomás Lapa, fala sobre planejamento urbano. Por fim, às 20h, o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Garanhuns, Carlos Carvalho, aborda a metodologia utilizada no processo de revisão do Plano Diretor de Garanhuns.

Participam do debate, Rafael Amaral Tenório (CAU/PE), Tomás de Albuquerque Lapa (CAU/PE), Mariana Braga (Aesga) e Gláucio Brandão (arquiteto e urbanista de Garanhuns), com mediação do arquiteto e urbanista Marcílio Reinaux Maia (Aesga).

No segundo dia do evento, a programação será no auditório do CDL, na Praça João Pessoa, 32, Santo Antônio, com duas palestras, a partir das 18h. São elas: técnicas de impermeabilização e suas patologias em fachadas, lajes e pisos, com o conselheiro Washington Sobrinho (CAU/PB), e o arquiteto como executor de obras, com o vice-presidente do CAU/RN, André Alves.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL