Diario de Pernambuco
Busca

CORDEIRO

Evento sobre territórios educativos e culturais acontece nesta terça no Compaz

Publicado em: 12/08/2019 14:26 | Atualizado em: 12/08/2019 14:36

Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação.
O Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, sedia nesta terça-feira (13), às 14h, uma mesa de debate sobre territórios educativos e culturais. O objetivo é trocar experiências sobre como espaços educativos e culturais nos centros urbanos são capazes de transformar e revitalizar entornos e têm potencial de dar vida à cidade e novos significados à vida cotidiana.

O encontro é uma iniciativa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Secretaria de Segurança Urbana do Recife (Seseg). O evento é aberto ao público e faz parte da comemoração a 12ª Semana Patrimonial de Pernambuco.

O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, será um dos palestrantes e compartilhará a experiência e resultados à frente dos Centros Comunitários da Paz (Compaz). Baseados na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também de outras fontes de espaços de cidadania, o Compaz tem duas unidades no Recife: o Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, e o Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha.

Também participam da mesa de debates o secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto; o secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, e a coordenadora de Programas da Associação Cidade Escola Aprendiz, de São Paulo, Raiana Ribeiro. O norte das apresentações dos participantes será na linha de como os territórios educativos incorporam espaços de experimentação, onde exercem papel transformador.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL