Diario de Pernambuco
Busca

JORNADA

Evento gratuito sobre saúde bucal acontece no Recife

Publicado em: 05/08/2019 15:13 | Atualizado em: 05/08/2019 15:14

Foto: Reprodução/Pixabay.
Nos próximos dias 8 e 9, o Centro Universitário UniFBV/Wyden realiza a 1ª Jornada de Saúde Bucal Coletiva. O evento, que tem como tema Desafios Contemporâneos da Saúde Bucal Coletiva, contará com a participação do professor Gilberto Pucca, responsável pela implantação do programa Brasil Sorridente e  da professora da Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) Fernanda Carrer. A jornada é aberta ao público e gratuita, e as inscrições podem ser feitas pela internet.

O evento será aberto com uma palestra sobre educação em saúde pública, ministrada pelo professor Luiz Felipe Scabar (Founip). Depois, será a vez de da professora Fernanda Carrer (FOUSP) falar sobre o observatório de recursos humanos em odontologia e o observatório de políticas públicas em saúde bucal: espaços de reflexão, ação, pesquisa e, sobretudo, de fortalecimento da saúde bucal como direito inegociável.

Na sexta-feira (9), além da palestra com Gilberto Pucca, acontecerá uma mesa de discussão com os professores Rogério Zimmermann (UFPE); Petrônio José de Lima Martelli (UFPE) e Paulo César Oliveira Santos, coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Estadual de Saúde, além do delegado representante de Pernambuco para participar da 16ª Conferência Nacional de Saúde, Adriano Souto de Santana.

Programa

O Brasil Sorridente é considerado um dos maiores programas de saúde bucal do mundo, atingindo, em 2018, mais de 100 milhões de brasileiros dando acesso a população tem acesso a uma série de serviços, que vão de medidas de atenção básica a procedimentos especializados. Atualmente, mais de 26 mil equipes de saúde bucal, espalhadas por 5.038 municípios, realizam esse tipo de atendimento, o que equivale a uma cobertura de mais de 90% das cidades do país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL