Diario de Pernambuco
Busca

mesa posta

Evento de Dia dos Pais do Café da Villa estimula hábito de crianças se reunirem à mesa

Publicado em: 09/08/2019 19:18

Isabela Azevedo e Alice Lopes, anfitriãs do Mesa Kids - Foto: Divulgação
A digital influencer Isabela Azevedo, do blog de mesa posta Beluquices, vai comandar uma oficina voltada para crianças, neste sábado (10). A intenção é que os pequenos aprendam a desenhar e personalizar itens como jogos americanos, guardanapos e porta-guardanapos para decorar a mesa de café da manhã, almoço ou jantar do Dia dos Pais, no domingo.

Na oficina Mesa Kids, as crianças também vão aprender a montar todos esses itens na mesa, além de confeccionarem um presente surpresa para entregar aos papais no dia seguinte.Tudo feito por elas - com orientação de Isabela -, mas com autonomia.

A influencer ressalta a importância de se fazer refeições ao redor da mesa com a família para o desenvolvimento das crianças. “Parece brincadeira, mas não é. O momento em torno da mesa é essencial porque é nessa ocasião em que possível conversar, dialogar, saber como foi o dia do outro…”, comenta Isabela.

De acordo com uma pesquisa realizada com 34 mil crianças e adolescentes pelo Literacy Trust, instituição inglesa dedicada à alfabetização, fazer as refeições em família e estimular a conversa ajuda a criar filhos mais confiantes.

Ainda segundo a pesquisa, os benefícios vão desde crianças mais aptas a dialogar e
argumentar na escola, inclusive as faz se sentirem mais seguras ao ter que falar em público ou fazer apresentações na classe. Para Isabela, o hábito de se reunir à mesa também é importante como forma de reforçar vínculos afetivos. “O simples fato de você poder compartilhar acontecimentos do seu dia contribui para a valorização da cumplicidade,
atenção e afeto, além de fortalecer a identidade familiar. E esse sentimento de
pertencimento à família traz segurança para criança e para o adolescente.”

Diversão
Para Marcelly Spinelli, gerente administrativa do Grupo Villa Kids, que inclui o Café da Villa, a expectativa para o evento de Dia dos Pais, o primeiro do Café, é, principalmente, diversão. “Eu espero as crianças possam aprender muito com Bela e que se divirtam bastante confeccionando o presente para os pais. Além disso, o evento é uma oportunidade de que pessoas que ainda não conheciam o café, venham visitar”, comentou.

Serviço
Mesa Kids com Beluquices - especial de Dia dos Pais
Local: Café da Villa, na Villa Kids das Graças (Rua Amélia, 638)
Horário: 10h
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL