Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Estudantes do programa Do Cabo para o Mundo têm aulas com professores estrangeiros

Publicado em: 16/08/2019 16:03 | Atualizado em: 16/08/2019 16:04

Foto: Naftali Emidio/Divulgação.
Prestes a embarcar para o exterior, 45 alunos da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, estão fazendo um curso intensivo de inglês e espanhol com professores do Canadá e da Argentina, países para onde os estudantes vão viajar.

As aulas seguem até 6 de setembro e estão sendo realizadas de segunda a quinta-feira na Escola Doutor Marivaldo Burégio. O curso de espanhol acontece das 8h30 às 10h. As de inglês são das 10h às 11h e das 13h30 às 17h.

Durante a aula de espanhol, foi aberta uma roda de diálogo onde os adolescentes encontraram um espaço lúdico de intimidade para compartilhar ensinamentos, trocar experiências, treinar a língua e conversar sobre o intercâmbio. Foram abordadas questões como contexto histórico e cultura da Argentina. As aulas foram ministrados pela professora de arte e cultura Cecília Conforth e Ingrid Solana, de história. Ambas são da cidade aregentina de Cordóba.

Já o intensivo de inglês foi ministrado pela professora canadense Charlotte Molly, com foco na comunicação - ouvir e falar em uma variedade de situações do dia a dia.  Além das aulas, os estudantes receberam livros didáticos para acompanharem o estudo das disciplinas.

Aluna da Escola Municipal Maria Thamar, Miryã Pereira, 15 anos, disse que está ansiosa pelo intercâmbio. "Estou muito feliz, pois essa é uma oportunidade única. Espero que todos os jovens vejam isso como uma chance maravilhosa de fazer intercâmbio e aprender uma nova língua, na prática", afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL