Diario de Pernambuco
Busca

Visita

Estudantes de arquitetura da UnB têm aula sobre urbanização em Olinda

Publicado em: 20/08/2019 18:03

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.
Alunos do curso de Arquitetura da Universidade de Brasília (UnB) tiveram um dia diferente nesta terça-feira (20). Na programação os estudantes participaram de uma aula de campo pela manhã no Sítio Histórico de Olinda e no período da tarde, os acadêmicos estiveram na Casa do Turista, localizada na Rua Prudente de Morais, no Carmo, para acompanhar uma palestra sobre a “Evolução Urbana de Olinda”. A atividade foi ministrada pelo coordenador do Centro de Estudos da Concentração Integrada (CECI), Jorge Tinoco.

“Para nós, receber visitas técnicas dessa natureza é de extrema importância, pois dessa forma estamos difundindo ainda mais a história de Olinda para um grupo especializado e que tende a passar informações sobre a cidade”, ressaltou a secretária executiva de Patrimônio, Ana Cláudia Fonseca.

Para Marina Menegassi, de 19 anos, estudante do segundo período do curso de arquitetura na UnB conhecer a cidade foi uma experiência ímpar. “É diferente do que estamos acostumados. Olinda é uma cidade única, em que as pessoas ocupam de fato o local em que vivem. Aqui existe uma energia própria, feita para o povo”, afirmou à acadêmica. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL