Diario de Pernambuco
Busca

Obras

Estádio Olindão será reformado

Publicado em: 08/08/2019 20:18

Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda.
O Estádio Municipal Eugênio Araújo (mais conhecido como Olindão), em Jardim Brasil I, vai ser requalificado pela Prefeitura de Olinda. A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada pelo prefeito, Professor Lupércio, nesta quinta-feira (08). A reforma vai deixar o equipamento de esportes e lazer com nova sala de imprensa, vestiários, bilheterias, entre outras dependências, no intuito de transformar o Olindão num polo esportivo da cidade. 

As obras têm prazo de conclusão de três meses, com investimento de R$ 245 mil. A verba é proveniente da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Juventude. Atualmente, a estrutura do estádio está interditada e foi alvo de vândalos.

O prefeito Professor Lupércio pontuou a importância que o equipamento tem para a cidade. "Quando criança eu joguei bola aqui e sei o quanto o esporte pode transformar a vida das pessoas. Peço que a população acompanhe as obras e que cuide quando tudo estiver pronto", afirmou. O sistema elétrico e hidráulico do Estádio também será trocado.

A aposentada Mércia Santos comemorou o início das obras e disse que vai seguir a orientação do prefeito. "A população precisa ajudar zelando pelo espaço. Ter esse espaço é bom não só para juventude, todo mundo vai usar", afirmou. 

OLINDÃO
A inauguração do estádio aconteceu em 2008. O espaço esportivo passou, posteriormente, por reformas e foi reinaugurado em 2010. Localizado na Rua Rio Grande do Sul, em Jardim Brasil I, o Estádio Municipal Eugênio de Araújo é a atual sede do Olinda Futebol Clube e sedia partidas da 2.ª Divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol. Em 2016, o estádio também foi utilizado para jogos de futebol americano pela equipe do Olinda Sharks.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL