Diario de Pernambuco
Busca

Detran alerta motoqueiros sobre os perigos do cerol e linha chilena

Publicado em: 16/08/2019 16:02

Ação aconteceu durante a manhã - Foto: Paulo Maciel/Detran-PE
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) promoveu, nesta sexta-feira (16), uma ação na Avenida Agamenon Magalhães, embaixo do viaduto da Avenida Norte, para conscientizar os motociclistas sobre os riscos que as linhas com cerol e chilena trazem. As linhas com esses produtos podem causar cortes profundos em um motoqueiro desatento, que passe próximo a um local que tenham pessoas brincando de empinar pipa. 

Durante a ação, foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e instalação de antenas corta pipa, que ficam na frente da moto e ajudam a tirar linhas do caminho do motociclista. As antenas foram doadas pela Moto Cruz, uma das parceiras da ação do Detran-PE. A Secretaria Estadual de Saúde também participou da ocasião.

O uso do cerol (mistura de cola e pedaços de vidro) é proibido por lei estadual, sancionada em janeiro de 2001 (11.931). Apesar de mais de 18 anos em vigência, as linhas de pipa com o material continuam causando muitos acidentes. A linha chilena é ainda mais perigosa. Feita industrialmente, ela adiciona pó de quartzo e óxido de alumínio, o que reforça seu caráter cortante.

Ainda, durante a operação, os condutores de motos puderam checar o estado de sua carteira de habilitação e agendar serviços.
TAGS: moto | detran | perigo | linha | cerol |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL