Diario de Pernambuco
Busca

Ressocialização

Detentos fazem capinação e limpeza no Hospital Ulisses Pernambucano

Publicado em: 07/08/2019 12:03 | Atualizado em: 07/08/2019 12:23

Os detentos com tornozeleiras eletrônicas, limpam e capinam a área externa da unidade de saúde. Crédito Márcia Galindo/Seres

Oito reeducandos do regime semiaberto harmonizado da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, realizam até o sábado (10) um trabalho de limpeza e capinação no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, na avenida Rosa e Silva, na Tamarineira. Nesse período, os detentos, com tornozeleiras eletrônicas, limpam e capinam a área externa da unidade de saúde.

“Além de estarmos oportunizando o trabalho para eles, estamos mostrando a importância da solidariedade, que não é somente o ter, mas o ser”, destacou a superintendente de Capacitação e Ressocialização/Seres, Valéria Fernandes.
 
O detento Ivanildo Tranquilino de Oliveira, 28 anos, aprova a ideia de trabalhar. “É uma oportunidade para a gente voltar à sociedade e ter uma expectativa melhor para nós e nossos filhos”. Os apenados do semiaberto harmonizado, conforme o perímetro de área de circulação definido, trabalham e retornam para suas residências. Pelo trabalho, recebem 75% do salário mínimo e 25% vai para o pecúlio, conforme a Lei de Execução Penal. 

Fotos: Márcia Galindo/Seres

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL