Diario de Pernambuco
Busca

Susto

Criança de 5 anos é picada por escorpião em leito do Hospital da Restauração

Publicado em: 12/08/2019 12:30 | Atualizado em: 12/08/2019 21:46

Foto: Marlon Diego/Arquivo DP. (Foto: Marlon Diego/Arquivo DP.)
Foto: Marlon Diego/Arquivo DP. (Foto: Marlon Diego/Arquivo DP.)

Uma criança de cinco anos foi picada por um escorpião no leito em que estava internada, na ala pediátrica do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, Centro do Recife. O caso aconteceu neste domingo (11), e foi denunciado pela mãe do paciente.

A criança sentiu dor no braço e informou à mãe que havia sido picada por uma formiga. Logo depois, a mulher encontrou o inseto na cama em que o paciente estava internado. Apesar do susto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que não foi necessário aplicar o soro antipeçonhento.
 
A direção do Hospital da Restauração (HR) confirmou o ocorrido e, através de nota, lamentou o acidente. A SES ainda informou que todas as medidas necessárias foram tomadas para prestar a assistência à criança. "Importante destacar que ela foi assistida pela equipe médica, que avaliou não haver necessidade de aplicação de soro antiescorpiônico. A criança está estável", informou o órgão.

A respeito da limpeza e manutenção do Hospital, a direção informou que "está trabalhando normalmente e que todos os leitos da unidade são higienizados diariamente" e que a unidade de saúde realiza ações regulares de controle de pragas em suas instalações. 

Casos
Em 2018, Pernambuco registrou 1.349 casos de picadas de escorpião. Quando acontece uma situação dessas, a orientação do Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) é lavar a área ferida com água e sabão e procurar, o quanto antes, atendimento médico. "Existem muitos mitos do que fazer em caso de acidente com animais peçonhentos", explica a a coordenadora do Ceatox, Lucineide Porto.



 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL