Diario de Pernambuco
Busca

Casamento

Cerimônia coletiva celebra união de 40 casais em Garanhuns

Publicado em: 16/08/2019 20:27 | Atualizado em: 16/08/2019 20:31

Foto: Daniela Batista

Uma cerimônia de casamento comunitário para cerca de 40 casais foi realizada, em Garanhuns,  Agreste do estado, no fim da tarde desta sexta-feira (16). A cerimônia ocorreu na quadra da Escola Municipal Padre Agobar Valença e reuniu os noivos, padrinhos e familiares, além dos organizadores do evento.

Os casais passaram por diversas preparações desde o início do mês de agosto, com oficinas de orientações sobre “Planejamento financeiro, emprego e renda” e “Educação e conflitos”; e a palestra “Banalização da violência doméstica e familiar: somos todos responsáveis”.

Durante a manhã desta sexta-feira (16), as noivas também tiveram a oportunidade de receber um momento de beleza para o casamento. O casal Margarida Lopes da Silva e José Janio Alves Melo está junto há dois anos e comemorou a união. “É uma emoção muito grande, porque muitas pessoas não tem a condição e esse evento ajudou. Eu me senti nas nuvens durante o casório”, contou a noiva.

A juíza de direito Maria Betânia agradeceu o apoio das instituições envolvidas. “Essas ações aconteceram em decorrência do viés da cidadania e foram direcionadas à comunidade, no intuito de ajudar cada pessoa que participou dela”, comentou.    

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL