Diario de Pernambuco
Busca

Investigação

Assaltante abandona cadela dentro de veículo roubado e animal ajuda a localizar suspeito

Publicado em: 16/08/2019 11:38 | Atualizado em: 16/08/2019 11:59

Foto: Reprodução/PCPE. (Foto: Reprodução/PCPE.)
Foto: Reprodução/PCPE. (Foto: Reprodução/PCPE.)
Um homem suspeito de ter roubado três carros nos bairros de Candeias e Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi localizado de forma inusitada por policias. Em dos veículos roubados pelo homem havia uma cadela e foi através de buscas realizadas com o animal que a polícia encontrou Melquesedeque Ferreira Aquino, na última quarta-feira (14), e realizou a prisão em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, Melquesedeque praticou o roubo de quatro carros desde o último dia 9 de agosto. Ele agia ameaçando as vítimas com arma de fogo. O primeiro veículo furtado foi uma EcoSport, com a qual ele e mais outro suspeito, ainda foragido, praticavam outros crimes. No último dia 13 de agosto, a dupla conseguiu roubar três veículos nos modelos Amarok, S10 e Onix. No entanto, os dois primeiros carros possuíam sistema de bloqueio e foram travados após o furto, sendo deixados para trás.

Durante as investigações, a polícia localizou dois veículos de modelo onix e EcoSport, onde foram encontrados documentos, roupas, fotos e até um cachorro, que facilitaram o trabalho da polícia mostrando rastros dos envolvidos. Durante as buscas, a cadela reconheceu um dos filhos de Melquesedeque e a esposa dele confirmou que o animal era criado pela família. "A cadela foi um dos meios de informação que o denunciou. No interrogatório, ele contou que adulterou as placas do carro para não ser preso e que pretendia vender os veículos clonados", comentou o delegado José Custódio, titular da Delegacia de Piedade.

Fotos: Edésio Lemos / PCPE (Fotos: Edésio Lemos / PCPE)
Fotos: Edésio Lemos / PCPE (Fotos: Edésio Lemos / PCPE)
Além do mandado de prisão por roubo, o homem já havia cumprido uma pena de 6 anos pela Comarca de Igarassu por tentativa de latrocínio e ainda havia um mandado de prisão por roubo expedido na 3° Vara da Comarca de Olinda. "Isso demonstra que o autuado não se satisfaz e é um risco à ordem pública a liberdade dele. Mesmo após cumprir pena continuava agindo", disse Custódio.

A partir de agora, as investigações continuam para que o outro suspeito seja encontrado e a polícia pede a colaboração de quem tiver informações sobre a dupla. "Pelas imagens que recebemos teria uma segunda pessoa na ação. As investigações continuam para localizá-lo e pedimos que as vítimas procurem a polícia para denunciar", disse o delegado. Quem tiver informações que ajudem a polícia, podem ligar para o telefone 3184.7194.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL