Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Alunos do Colégio de Aplicação da UFPE participam da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Publicado em: 16/08/2019 18:42 | Atualizado em: 16/08/2019 18:46

Foto: Divulgação.
Dezoito alunos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participam da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), nestes sábado (17) e domingo (18), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP). O grupo, orientado pelo professor Diego Carvalho, da disciplina de história, viajou para a cidade paulista na manhã desta sexta-feira (16).

Ao todo, 1,2 mil participantes de escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros estarão na final da competição, distribuídos em 314 equipes, que chegam nesta etapa após participarem de seis fases on-line realizadas nos meses de maio e junho. Os 18 alunos do CAp/UFPE estarão divididos em seis equipes, cada uma com três integrantes.

Todos os participantes da fase final da olimpíada farão uma prova dissertativa, neste sábado, e o anúncio dos medalhistas ocorrerá no domingo. Serão distribuídas 15 medalhas de ouro, 25 medalhas de prata e 35 medalhas de bronze, de acordo com a pontuação das equipes. Os demais participantes receberão medalhas de honra ao mérito.

Neste ano, a ONHB contou com 73 mil inscritos de todos os estados do país, o que corresponde a 18,5 mil equipes. O Ceará tem o maior número de finalistas (90 equipes), seguido por Rio Grande do Norte (74 equipes), São Paulo (37 equipes), Pernambuco (36 equipes) e Bahia (27 equipes). A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL