Diario de Pernambuco
Busca

Comunidade

Alto José Bonifácio recebe programa Mais Vida nos Morros

Publicado em: 01/08/2019 21:45

Espaço de convivência foi entregue nesta quinta-feira (1) - Andrea Rêgo Barros/PCR
O programa Mais Vida nos Morros chegou ao bairro do Alto José Bonifácio na tarde desta quinta-feira (1). Foram entregues 230 metros de pista de cooper, cinco jardins e área de lazer para crianças, além da pintura de diversas casas e recuperação de todo o entorno das ruas Ary Peter, Baulanadia e Engenheiro Parol. O projeto, da prefeitura do Recife, se dedica a criar espaços de lazer e convivência em comunidades da capital pernambucana. 

O prefeito Geraldo Julio visitou o local recuperado nesta quinta. Esta é a 12ª intervenção realizada pelo projeto. "O que mais chama atenção em todas elas é o engajamento da população. Todo mundo se junta e transforma o bairro. Aquelas áreas que eram pontos críticos de lixo são transformadas em áreas de lazer, de contemplação", declarou o prefeito.

Cerca de 100 famílias devem ser beneficiadas diretamente pela iniciativa, criada no ano de 2016. Para o secretário de inovação urbana do Recife, Túlio Ponzi, o projeto esitmula a convivência comunitária: "Etamos expandindo o programa que tem como grande essência o engajamento popular e que vem se consolidando como uma política pública de desenvolvimento sustentável".

Atualmente, moradores do Alto do Maracanã, Córrego do Jenipapo, Mangabeira/Alto José do Pinho, Ibura, Alto Santa Isabel, Morro da Conceição, Sítio São Brás, Beberibe e Vasco da Gama, tiveram suas comunidades transformadas em parceria com as Tintas Coral. Atualmente a comunidade do Burity, Campo da União e Lagoa Encantada/Ibura estão em andamento.

O Mais Vida nos Morros é uma política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável para os morros do Recife e vem se destacando internacionalmente com reconhecimento da ONU-Habitat, da Child in The City e da Bernard Van Leer Foundation.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL