Diario de Pernambuco
Busca

Enlace

215 casais dizem sim em cerimônia coletiva no Recife

Publicado em: 05/08/2019 22:46

Amor e companheirismo deram o tom de uma noite especial. Foto: Universo/Divulgação

O projeto Casamento de Rainha - Um Sonho Coletivo chegou à quarta edição unindo 215 casais que sonhavam em fazer uma festa com pompa e convidados, mas não tinham condições financeiras. A iniciativa da produtora cultural Luciana Araújo conta com apoio da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), entre outros colaboradores e voluntários.

O enlace com direito a vestido de noiva, terno do noivo, decoração, bufê, DJ, bolo, maquiagem e penteado, além de 20 convidados para cada casal, aconteceu ontem à noite na universidade situada na Imbiribeira. “Estamos sempre abertos a parcerias como esta que viabilize ações sociais. Já realizamos outros casamentos coletivos, entre outras ações sociais nesses últimos 20 anos, e resolvemos nos unir a esse belo projeto da Luciana Araújo para viabilizar o sonho de mais pessoas”, comenta o diretor geral da Universo, Ubirajara Tavares Filho.

O evento para quatro mil e trezentas pessoas foi uma cerimônia religiosa com efeito civil. A universidade também apoia o projeto através do seu departamento de Práticas Jurídicas, buscando a parceria do Tribunal de Justiça para autorização e realização do casamento civil no local. 

Ainda de acordo com Ubirajara, a Universo possui um calendário oficial de ações sociais para as comunidades do entorno, que visa atender, gratuitamente, o atendimento ao público nas áreas jurídica, de nutrição e de fisioterapia. “Queremos fazer um intercâmbio entre a comunidade e nossos alunos, expandindo nosso campo de aprendizado extraclasse”, comenta. “Há 30 anos desenvolvo ações de responsabilidade social e de inclusão de mulheres, apoiando-as nas mais diversas causas, e há 4 anos, criei esse projeto numa perspectiva de promoção do amor, num mundo tão desigual, transformar sonho em realidade para tantas famílias é igualmente gratificante pra mim e para equipe”, afirma Luciana Araújo.

A música ficou a cargo do cantor grego naturalizado brasileiro Patrick Dimom, DJ Tubarão, Nego Tom e Balanço Black, que se apresentaram gratuitamente. O bufê para noivos e convidados foi oferecido por Selma Alves Buffet. Os casais foram devidamente trajados seguindo a tradição: as noivas com vestido branco ou off-white, enquanto os homens optam por terno preto, cinza ou azul-marinho. E, para compor os looks, buquê, véu, grinalda e a lapela.

A seleção de casais se deu um ano antes, no mês de agosto de 2018, através de cartas que foram enviadas a redação da revista Jurema. Do total de 700 inscritos, 200 pessoas foram selecionadas. A ideia é enviar uma carta contando a história de amor, o porquê do desejo de casar de véu e grinalda e porque não conseguiram realizar o sonho. Os selecionados foram oficializados em grupos e ficha de inscrições, sendo convidados a participar de reuniões mensais.

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL