URBANISMO Vila de Peladas, em Caruaru, recebe nova área de lazer

Publicado em: 12/07/2019 11:29 Atualizado em: 12/07/2019 11:42

Foto: Jorge Farias/Divulgação.
Foto: Jorge Farias/Divulgação.
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Obras, inaugurou, na tarde dessa quinta-feira (11), a sétima área de lazer do conjunto de 10 novas praças espalhadas em áreas da cidade e zona rural de Caruaru. Desta vez, o equipamento foi aberto na Vila de Peladas. A Praça Fernando Soares da Silva conta com uma área total de 926 metros quadrados.

O espaço público conta com piso em intertravado em toda extensão de passeio, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bancos, playground, brinquedos, iluminação e paisagismo. "Vou trazer meus netos para brincar e aproveitar para fazer minha caminhada matinal de todos os dias”, afirmou a moradora da localizada Olindina Maria, 72 anos.

"Oferecer para população mais espaços de lazer na cidade é garantir, automaticamente, mais qualidade de vida, lazer e vida saudável para toda comunidade. O novo espaço foi pensado para a família, com equipamentos adequados para cada faixa etária, contemplando do mais novo ao mais velho. Obra boa é a que é feita para o povo, que o povo usa”, ressaltou a prefeita da cidade, Raquel Lyra.

Além da praça, a Vila de Peladas também já foi contemplada com uma nova estrada, que recebeu os serviços de recapeamento asfáltico, iluminação de led e a nova creche, que já está sendo ampliada antes mesmo de ser inaugurada, com capacidade para receber 200 crianças.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.