Diario de Pernambuco
Busca

Inquérito

Suspeitos de jogar ácido em mulher são denunciados pelo MPPE por tentativa de homicídio qualificado

Publicado em: 25/07/2019 14:33 | Atualizado em: 25/07/2019 14:35

De acordo com a Polícia Civil, William (esq.) foi alvo de três boletins de ocorrência registrados por Mayara (dir.), antes dela ser atacada. Foto: Reprodução/Whatsapp.
A Central de Inquéritos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou, nesta quirta-feira (25), que William César dos Santos Júnior e Paulo Henrique Vieira dos Santos, suspeitos de jogar substância corrosiva e queimar mais de um terço do corpo da ex-companheira de William, Mayara Araújo, 19 anos, foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado.

A acusação foi feita com base nos artigos 121 e 14 do Código Penal Brasileiro. "Constam como qualificadoras do homicídio qualificado tentado os incisos I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; e VI - contra a mulher por razões da condição de sexo feminino", esclareceu o MPPE.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Mayara foi atacada por William, 27, na noite de 4 de julho, quando voltava para sua casa, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. A investigação aponta que William cometeu o crime com a ajuda de um amigo: Paulo Henrique Vieira dos Santos, 23 anos. Paulo teria segurado a vítima para William atirar o ácido sulfúrico - por sinal, a substância atirada na jovem foi mesmo o ácido, e não soda cáustica, como era sustentado pela assessoria do Hospital da Restauração (HR), onde ela se encontra internada. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL