Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Seminário no Recife debate questões de gênero e raça

Publicado em: 23/07/2019 13:43

A Escola Superior do Ministério Público da União (Esmpu) promove, no próximo dia 23, o seminário Gênero e Raça - Turma III. O encontro no Recife pretende reforçar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional.

Além disso, vai ser trabalhada a percepção dos participantes diante das práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos, bem como na proposição de ações de superação. O evento será realizado no Centro de Apoio da Esmpu no Recife, na Procuradoria Regional da República da 5ª Região - Avenida Frei Matias Teves, 65, Ilha do Leite. São oferecidas 100 vagas.

As discussões realizadas durante o simpósio serão conduzidas pela coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Alteridades e Desigualdades da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professora Marion Teodósio de Quadros, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade; pela doutora em antropologia Cristina Maria Buarque; pela procuradora da República Natália Lourenço Soares; pela juíza do Trabalho Wiviane Maria Oliveira de Souza; pela procuradora do Trabalho Vanessa Patriota da Fonseca e pela jornalista Geisa de Farias Agricio.

A participação é gratuita, aberta ao público. Os participantes recebem certificado. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 7 de agosto pela internet.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL