Diario de Pernambuco
Busca

Preparatório

Oficina discute leis urbanísticas do Recife

Publicado em: 30/07/2019 18:44

Foto: Marcos Pastich/PCR.
Duas importantes leis urbanísticas, a Lei de Uso e Ocupação do Solo e a Lei do Parcelamento, serão os temas da Oficina de Capacitação, promovida pela Secretaria de Planejamento Urbano do Recife, que acontece das 9h às 17h desta quarta-feira (31). O objetivo da oficina é preparar os recifenses para oito encontros quando a população discutirá propostas para a atualização das duas legislações. Os encontros acontecerão no fim da primeira quinzena de agosto.

As inscrições para a Oficina de Capacitação desta quarta (31) podem ser feitas meia hora antes do início do evento, ou seja, a partir das 8h30. A oficina será realizada no Auditório Dom Helder Câmara, no bloco A da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e as inscrições atenderão a capacidade do auditório. 

A Lei de Uso e Ocupação do Solo e a Lei do Parcelamento tratam na prática de como se dá o ordenamento urbano da cidade abordando aspectos como gabarito, potencial construtivo, adensamento, desmembramento e remembramento de terrenos, qualidade urbana e ambiental, entre outros. Os inúmeros aspectos das legislações também devem considerar as características de cada zona da cidade, como as áreas de morro, as áreas de preservação rigorosa, entre outras.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL