Diario de Pernambuco
Busca

Meio ambiente

Mata do Frio, em Paulista, recebe ação de limpeza neste sábado

Publicado em: 18/07/2019 20:15 | Atualizado em: 18/07/2019 20:40

Foto: Divulgação Prefeitura de Paulista.
O Parque Natural Municipal Mata do Frio recebe, neste sábado (20), uma ação ambiental. Estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), integrantes do movimento ambiental Xô, Plástico e representantes do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista estarão no local, das 8h30 às 11h, para remover resíduos e lixos que foram descartados irregularmente na unidade de conservação.

A expectativa é de que 30 pessoas participem da iniciativa, que também faz alusão a campanha Julho Sem Plástico, movimento que surgiu em 2011 para chamar a atenção da sociedade para os problemas decorrentes da utilização do "plástico uso único".

O Parque do Frio tem uma área de mais de 40 hectares de Mata Atlântica. A área verde, considerada um dos “pulmões” da cidade, é constantemente monitorada pela equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema) do Paulista, para que não haja invasão, desmatamento e construções irregulares no local.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL