Diario de Pernambuco
Busca

CHUVA

Jaboatão registra quatro deslizamentos de barreiras sem mortes nesta quarta

Publicado em: 24/07/2019 08:46 | Atualizado em: 24/07/2019 11:10

Forte chuva atinge a Região Metropolitana do Recife nesta quarta. Foto: Peu Ricardo/DP.
Quatro deslizamentos de barreiras foram registrados nesta quarta-feira (24) pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Três casas foram atingidas. Nenhuma morte foi registrada, apenas danos materiais. As ocorrências foram nos bairros de Sucupira, Loteamento Grande Recife, UR-10 e Zumbi do Pacheco.

O último balanço da Defesa Civil do município informou que sete famílias foram encaminhadas a um abrigo devido a alagamentos. Em caso de emergência, os moradores de Jaboatão podem entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 0800-281-2099 ou (81) 99195-6655.

No Recife e em Olinda, cinco pessoas morreram na madrugada desta quarta após deslizamentos de barreiras e queda de árvore ocasionados pelas fortes chuvas. As vítimas são dos bairros de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, Águas Compridas e Passarinho, em Olinda. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco. 

Nessa terça-feira (23), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta para a possibilidade de continuidade de chuvas moderadas a fortes no Recife. A previsão é válida para as próximas 24 horas. A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800-081-3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL