Vida Urbana
Saúde
Hospital Oswaldo Cruz fecha leitos para tratamento de doenças infecciosas
Publicado: 04/07/2019 às 15:19

Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press/

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), localizado no bairro de Santo Amaro, no Recife, interditou desde o dia primeiro de julho um andar inteiro do Pavilhão Ovídio Montenegro (POM). Nele havia 16 leitos de gastro/hepatologia e 16 leitos de Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) adulto. De acordo com a unidade, a medida foi tomada em função de obras nas unidade.
O HUOC é considerado referência no tratamento de doenças infecciosas no Brasil, como as arboviroses, raiva, doença de chagas e influenza. O DIP é a unidade que recebe e trata os paciente e, inclusive, recebeu recentemente os pacientes tratados no surto de chagas aguda em Pernambuco que necessitaram de internamento.
De acordo com a gestão da unidade, os leitos foram redirecionados para outros setores do hospital, que estão em pleno funcionamento. Durante esse período, em nota, foi afirmado que haverá reforma física para melhorias no setor, mas o hospital não detalhou que obras seriam essas. A estimativa de prazo para conclusão das obras é de seis meses.
o Huoc dispõe de 400 leitos habilitados, incluindo oncologia adulto e pediátrica, Doenças Infecto Parasitárias, UTI e transplantes. É conhecido na área de infectologia por participar de comissões para elaboração dos protocolos de atendimento em caso de epidemias como de Ebola, Gripes e Arboviroses.
Últimas

Mais Lidas
