Desvios Eventos mudam o trânsito do Recife durante este fim de semana

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/07/2019 10:38 Atualizado em:

Foto: Juliana Leitao/ArquivoDP. (Foto: Juliana Leitao/ArquivoDP.)
Foto: Juliana Leitao/ArquivoDP.
FOTO1]
Um esquema especial de trânsito foi divulgado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para eventos que acontecerão neste sábado (20) e domingo (21). A programação envolve atividades no bairro da Várzea e também uma partida de futebol. Ao todo, cerca de 30 agentes de trânsito estão envolvidos nos eventos para garantir a segurança viária. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24 horas e fará o monitoramento do trânsito nos principais corredores viários da cidade.

No sábado (20), das 19h à 1h, acontece o Evento Festivo Mosca Roça 2019. O percurso inicia na Rua General Polidoro e segue pelas ruas Abatia, Engenheiro Vasconcelos Bittencourt, com término na Avenida Barão de Bonito. As vias serão bloqueadas para passagem segura do público e efetivo da CTTU acompanhará o percurso. Os condutores que estiverem no local poderão utilizar a Rua Professor Antônio Coelho como uma rota alternativa.

No domingo (21), acontece a partida de futebol entre Náutico e Treze, às 18h, no bairro dos Aflitos. A operação terá início às 15h e será montada no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Ao todo, uma equipe com agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 21h.

Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Conselheiro Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.