Casa Amarela
Erem Ageu Magalhães é reinaugurada após obras de ampliação e reforma
Publicado em: 31/07/2019 17:13
A Escola estadual de Referência no Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife, foi reinaugurada nesta quarta-feira (31), após receber serviços de ampliação e reforma da unidade de ensino. Os investimentos foram da ordem de R$ 3,7 milhões e a unidade conta agora com mais de 2,9 mil metros quadrados de área construída.
“Essa ampliação possibilita a motivação não só dos estudantes, mas também dos professores e da comunidade em geral. É um investimento de mais de três milhões de reais, que vai dar uma melhor condição de ensino a essa escola. Nosso compromisso é que os estudantes possam focar no aprendizado e possam fazer da educação o grande valor de suas vidas”, declarou Paulo Câmara, que reforçou ainda o trabalho contínuo do Governo de Pernambuco nas escolas do interior do Estado e da Região Metropolitana do Recife.
A EREM Ageu Magalhães, uma das mais antigas do Recife, possuía inicialmente sete salas de aula, ambientes administrativos, biblioteca, sala dos professores, cozinha com despensa, refeitório e banheiros (masculino e feminino), sendo dois reservados para pessoas com necessidades específicas. Após as obras, a escola foi beneficiada com oito novas salas de aula, ampliação da biblioteca e laboratórios de informática, química, física, línguas e biologia. Além disso, também foram entregues uma rampa de acesso, uma quadra coberta e um auditório. A atual estrutura possibilitou aumentar a capacidade de estudantes de 314 para 670.
“A escola tem hoje uma área três vezes maior do que a original e conta com uma estrutura diferenciada. Laboratórios, salas de aula climatizadas, quadra coberta, auditório e uma biblioteca que tem o dobro do tamanho original. Tudo para que o aluno sinta cada vez mais prazer em estar nesse ambiente. Isso faz uma grande diferença”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.
“Pra gente foi uma alegria muito grande, porque era um sonho. E um sonho, quando é sonhado junto, se torna realidade. É um momento de muita felicidade e agradecimento ao governador Paulo Câmara. Nossos estudantes estão super felizes e vamos continuar trabalhando para cada vez mais ter uma escola de qualidade”, comemorou a gestora da escola estadual, professora Maria Antônia.
Cursando o 2º ano na Ageu Magalhães, o aluno Jeferson de Souza falou sobre as melhorias após a ampliação. “Para um melhor ensino a gente precisa ter também uma melhor estrutura, porque se a gente está em um ambiente não adequado para estudar, nem todos os alunos vão estar interessados em fazer aquela mesma rotina todos os dias. Com essa ampliação podemos ver que as aulas ficaram mais divertidas e com ambientes mais adequados e melhores para a gente”, contou.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS