Diario de Pernambuco
Busca

trânsito

Detran-PE faz operação educativa no Festival de Inverno

Publicado em: 17/07/2019 10:01 | Atualizado em: 17/07/2019 10:09

Foto: Paulo Maciel/divulgação/Detran-PE
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), por meio das diretorias de Engenharia, Operações e Coordenadoria de Educação para o Trânsito, vai levar para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), entre 18 a 27 de julho, ações educativas e de serviços, além da Operação de prevenção segundos que salvam vidas.

Dez funcionários da Diretoria de Operações estarão com o Detran Itinerante, um equipamento que oferece abertura de serviços. O veículo, climatizado, conta com três guichês. Neles, os técnicos fazem o atendimento. O local tem gerador próprio e computadores com acesso à internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do Detran. São oferecidas emissão de nada consta; renovação e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação, captura de imagem, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço.

No Festival de Inverno, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito fará distribuição de bafômetros descartáveis, material educativo com dicas de boas práticas no trânsito, demonstração do uso correto da cadeirinha e prestação de serviços do Detran Itinerante. Também haverá blitz educativa para motociclistas.

Já na Operação Prevenção, os agentes de trânsito disponibilizarão o etilômetro para as pessoas fazerem o teste de alcoolemia. Serão designados para o FIG, 80 agentes de trânsito, cinco viaturas, um guincho e cinco motos para darem mais fluidez ao trânsito.

Serão parceiros do Detran, a Secretaria Estadual de Saúde (Operação Lei Seca), os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (Batalhão de Policiamento de Trânsito - BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Guarda Municipal de Garanhuns).

TAGS: trânsito | detran-pe | fig |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL