Diario de Pernambuco
Busca

ENCONTRO

Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional começa amanhã

Publicado em: 29/07/2019 12:55 | Atualizado em: 29/07/2019 14:02

Escolas Técnicas Estaduais vão participar do evento. Foto: Marlon Diego/Esp. DP.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco realiza, nestas terça (30) e quarta-feira (31), a segunda edição da Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional no Centro de Convenções, em Olinda. O encontro, que deve reunir cerca de 3,5 mil educadores e mil estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (ETE) e Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem), integra três grandes eventos da pasta. São eles: Fórum de Educação Integral; Seminário de Educação Profissional e Mostra de Inovações Pedagógicas. A abertura acontece às 9h30, no Teatro Guararapes.

Neste ano, o tema da conferência é "Educação para valores: por uma sociedade justa, igualitária e humanizada". As atividades serão distribuídas pelos teatros Guararapes, Beberibe, Brum e Ribeira, além das salas e hall no Centro de Convenções.

O Fórum de Educação Integral está na sua 11ª edição e é um momento de formação de educadores que atuam nas Escolas de Referência e Técnicas da rede estadual de Pernambuco. São ofertadas, em formato de palestras, temáticas educacionais inovadoras que buscam contribuir para o desenvolvimento de práticas de ensino contemporâneas nas diversas áreas do conhecimento, voltadas para formação de jovens autônomos, solidários e produtivos.

Já a 9ª edição do Seminário de Educação Profissional busca o fortalecimento do papel da Educação Profissional e tecnológica no desenvolvimento nacional e nas políticas de inclusão social, além estimular a formação do educador das ETEs de Pernambuco como meio de transformação de uma educação de qualidade social e oferecer a eles subsídios sobre as novas tecnologias e metodologias educacionais para o desenvolvimento de práticas pedagógicas eficientes.

A Mostra de Inovações Pedagógicas, que está na sua 7ª edição, tem como proposta a integração e intercâmbio entre educadores e estudantes das ETEs e EREMs, onde ambos socializam saberes e vivências produzidas nas escolas. Os estudantes, junto aos professores orientadores, apresentam suas produções em diferentes seções, como na Mostra de Dança e Música, na Mostra de Artes Visuais e Audiovisual, na exposição dos produtos elaborados no Projeto Despertar, Junior Achievement e na I Olimpíada de Robótica.

Os educadores socializam seus projetos nas salas de Comunicação Oral, na Mostra de Pôster, no espaço de Tecnologias Educacionais, na Sala de Saúde e Bem Estar e no espaço reservado aos Núcleos de Estudo de Gênero.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL