Diario de Pernambuco
Busca

Fiscalização

Agrotóxicos vencidos são apreendidos em lojas de Petrolândia

Publicado em: 15/07/2019 16:03 | Atualizado em: 15/07/2019 16:10

Fiscalização foi realizada nesta segunda-feira (15). Foto: FPI/PE.
Dois estabelecimentos comerciais na cidade de Petrolândia, Sertão do estado, a 459 km do Recife, foram autuados na manhã desta segunda-feira (15) por manter estoques de agrotóxicos com prazo de validade vencido. A ação foi realizada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/PE).

Na primeira loja, cujo depósito não possuía autorização para estocagem do produto, havia mais de 50 litros de agrotóxicos expirados. O armazém chegou a ser interditado temporariamente para inventariação do volume de material apreendido. Já na segunda, foram encotrados cerca de 51,5 litros de agrotóxicos líquidos e outros 42 quilogramas de material sólido.

Após a lavratura dos termos de apreensão e dos autos de infração, o material ficará lacrado no local sob a guarda do proprietário, que será o fiel depositário, para ser recolhido pela empresa fabricante dos agrotóxicos. Cabe à fabricante proceder com o descarte correto dessas substâncias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL