Diario de Pernambuco
Busca

Capacitação

Agência do Trabalho oferece curso de qualificação profissional voltado para a indústria

Publicado em: 01/07/2019 21:15 | Atualizado em: 01/07/2019 21:39

Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press
A partir desta terça-feira (02) até a próxima segunda (08), a Agência do Trabalho da Rua da Aurora vai receber currículos de profissionais que queiram realizar capacitação gratuita no setor industrial. O curso, que tem objetivo de qualificar pessoas para atender aos investimentos que estão chegando a Pernambuco, terá duração de 100 horas e será promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do estado. 
 
 
A capacitação é voltada especificamente para quem já tem experiência na área da indústria e formação técnica em mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, química, química industrial e material. De acordo com a coordenadora de monitoramento da qualificação, Lúcia Costa, as aulas serão ministradas em duas etapas: a primeira, orientada para o desenvolvimento de competências, terá duração de 40 horas; a segunda, de técnica e gestão no setor industrial, se estenderá por 60 horas. 
 
Os interessados devem deixar seus currículos na Agência do Trabalho da Boa Vista, de 02 a 08 de julho, no horário das 07h30 às 13h30. Segundo a psicóloga da Agência, Thays Lima, a triagem dos futuros alunos será feita por avaliação curricular e, porteriormente, testes de conhecimento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL