Diario de Pernambuco
Busca

Cordeiro

Adote Um Vira Lata realiza feira de adoção de animais próximo sábado

Publicado em: 30/07/2019 21:23

Foto: Reprodução Instagram
O programa de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza a 80ª edição do evento Adote Um Vira-Lata, que acontece no próximo sábado (3), das 10h às 16h, no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife. Cerca de 70 animais, entre cães e gatos, estarão na feira à procura de um lar aconchegante. 

Segundo a organização do evento, todos os animais estão castrados, vermifugados, microchipados e vacinados. "Os animais foram resgatados por protetores que os trataram, castraram e agora procuram uma família que os acolham com amor e responsabilidade", disse a Coordenadora do Programa Adote um Vira-lata da UFPE, Ariene Bassoli.

Segundo ela, os animais são "Vira-lata", ou seja, sem raça definida e há bichanos de todas as idades, todos saudáveis e amigáveis. "As pessoas precisam abrir seu coração para esses animais que estão abandonados pelas ruas, sofrendo. São vidas que precisam ser salvas", continuou Ariene. 

Para adotar os cães e gatos, é preciso ser maior do que 18 anos, levar um documento com foto e apresentar comprovante de residência
. O programa Adote Um Vira Lata também pede uma colaboração de R$ 15 por animal adotado ou compras de R$ 20 em produtos da loja para contribuir com a iniciativa. 

Mais informações podem ser obtidas através do perfil do programa no instagram @adoteumviralata.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL