Educação Universidade Federal de Pernambuco subiu no ranking das melhores do mundo

Publicado em: 19/06/2019 19:42 Atualizado em: 19/06/2019 21:59

Foto: Ricardo Sales/Esp. DP. (Foto: Ricardo Sales/Esp. DP.)
Foto: Ricardo Sales/Esp. DP.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) subiu de patamar na edição 2020 do QS World University, ranking das melhores universidades do mundo. Ocupando o intervalo 801-1000 das 1.001 instituições internacionais mais bem avaliadas, a UFPE figura em 18ª posição entre as 19 unidades brasileiras ranqueadas no sistema.
 
Entre os quesitos avaliativos ponderados pelo Ranking Internacional, que é elaborado pela QS Quacquarelli Symonds, estão a reputação acadêmica das entidades analisadas e a quantidade de vezes em que estas universidades são citadas em pesquisas científicas.
 
De acordo com o Ranking, as melhores universidades do mundo são a Massachusetts Institute of Technology – MIT (EUA), Universidade Stanford (EUA), Universidade Harvard (EUA), Universidade Oxford (Reino Unido) e California Institute of Technology – Caltech (EUA).
 
No Brasil, as instituições mais bem colocadas são a Universidade de São Paulo (USP), a Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 116º, 214º e 358º lugar, respectivamente.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.