Sisu 2020

UFPE divulga nova lista de cursos com alterações de pesos e notas mínimas

Publicado em: 19/06/2019 17:56 | Atualizado em: 19/06/2019 17:57

O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Foto: Rafael Martins/DP/Arquivo.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quarta-feira (19), uma nova relação de cursos que tiveram pesos e notas mínimas alterados para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. Das 100 graduações, todas na modalidade presencial, oferecidas pela universidade na plataforma, 16 tiveram por modificações. A nova relação inclui as engenharias do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).

Para o grupo de engenharias do CTG, redação tem peso 1 e nota mínima 400; matemática e suas tecnologias, peso 4 e nota mínima 500; linguagens, códigos e suas tecnologias, 1 e 350; ciências humanas e suas tecnologias, 1 e 350 e ciências da natureza e suas tecnologias, peso 3 e nota mínima 400.

Houve mudanças em 14 cursos do campus Recife: biomedicina, ciências atuariais, ciências biológicas (bacharelado), ciências biológicas/ênfase em ciências ambientais (bacharelado), ciências contábeis, ciências sociais (bacharelado), ciências sociais (licenciatura), direito, engenharias (CTG), medicina, nutrição, pedagogia (licenciatura), serviço social, sistemas da informação e turismo.

No Centro Acadêmico do Agreste (campus Caruaru), a mudança aconteceu em um curso: comunicação social. Já no Centro Acadêmico de Vitória (campus Vitória), não houve alterações para os cursos oferecidos.

Os dados completos podem ser consultados no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), no menu Sisu.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada, criado pelo Ministério da Educação (MEC), é um sistema informatizado gerenciado pelo MEC, para seleção de candidatos a vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas de educação superior. Utilizado desde 2010, considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação. A adesão da UFPE ao sistema como fase única do processo seletivo para ingresso na universidade aconteceu em 2015. 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL