Diario de Pernambuco
Busca

Tejipió

Décima morte relacionada às chuvas de quinta-feira é confirmada

Publicado em: 18/06/2019 15:17 | Atualizado em: 18/06/2019 16:05

Rapaz sumiu nadando nas proximidades da Estação Coqueiral. Foto: Google Street View/Reprodução.
A décima morte relacionada às chuvas dessa quinta-feira (13) foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Após três dias de buscas, foi encontrado, na manhã desta terça-feira (18), o corpo de Jackson Wesley de Arruda, 21 anos. Segundo familiares e amigos, ele estava nadando no Rio Tejipió, Zona Oeste do Recife, nas proximidades da Estação Coqueiral, quando sumiu. O corpo foi localizado em um braço do rio, nos arredores da Rua Doutor Vilas Bôas, em Areias, a quase quatro quilômetros do trecho onde o rapaz estava nadando. 

LEIA MAIS:

Saiba como ajudar vítimas das chuvas na RMR

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver estava boiando e foi visto por moradores das margens do rio, que acionaram a corporação. Três bombeiros participaram do resgate do corpo, que estava preso a galhos, foi retirado da água com o uso de cordas e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. 

Outras mortes
Sete pessoas morreram após deslizamento de barreira em Camaragibe. Foto: Paulo Paiva/DP.
Com a confirmação da morte de Jackson Wesley, sobe para dois o número de mortes relacionadas às chuvas no Recife. Além dele, Mirele Paula Silva, 34 anos, morreu afogada, por volta das 20h da quinta-feira, após o carro em que ela estava entrar no Túnel Josué de Castro, conhecido como túnel do Pina, Zona Sul da capital pernambucana, que estava alagado desde as primeiras horas do dia. O veículo ficou submerso.

Outras sete mortes aconteceram em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, sendo seis pessoas da mesma família. Os corpos dos irmãos Ítalo Wengel de Souza, 13, e Lucas Ricardo da Silva, 6, foram os últimos a serem localizados, nesse domingo (16). Eles são filhos de Edilene da Conceição, 30. Ela também morreu após o deslizamento.

Morreram ainda outros três filhos dela, Kauan Ricardo da Silva, 8 anos; Bianca Maria Albuquerque, 3, e Beatriz Maria Albuquerque, de 11 meses. Os cinco corpos foram encontrados na sexta-feira (14). Edilene foi localizada abraçada à caçula. No deslizamento da barreira em Camaragibe, morreu também Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 22 anos. A esposa dele, Larissa Lafaiete Ribeiro, 20 anos, foi resgatada com vida do local.

Em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana do Recife, uma adolescente de 17 anos morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após um deslizamento de barreira. A queda de barreira aconteceu na manhã da quinta-feira, na Rua Alto Santa Isabel, causando a morte de Maria Gabriela de Souza. 

Defesa Civil

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado realizou, na manhã desta terça (18), uma reunião para coordenação das atividades de Defesa Civil no município de Camaragibe. Participaram também do encontro representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A ação foi realizada na sede da Secretaria de Defesa Civil do município.

Na reunião, foi definida a realização de uma capacitação específica para os técnicos municipais. A formação acontece nesta quinta-feira (20), às 9h, no auditório da Secretaria de Defesa Civil de Camaragibe. Serão capacitados 70 técnicos municipais com o conteúdo de resposta a desastres a partir das oficinas de aplicação de lonas plásticas para proteção de barreiras, processo de decretação de Situação de Emergência e gestão de abrigos.

A Defesa Civil do Estado informou que, desde o dia 13, tem prestado o apoio necessário às ações municipais em Camaragibe. O órgão está 24 horas à disposição das coordenadorias municipais para apoiar e orientar os técnicos nas ações de segurança da população pelos telefones 199 e (81) 3181-2490.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL