Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Evento

Café com Letras da UFPE acontece hoje e amanhã em Caruaru

Publicado em: 11/06/2019 16:13 | Atualizado em: 11/06/2019 16:30

Foto: Laboratório de Tipografia do Agreste/Divulgação.
O Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove hoje (11) e amanhã (12) o Café com Letras. O espaço abre as portas para visitação de alunos do campus e do público em geral e apresentar as intervenções tipográficas desenvolvidas pelos alunos do laboratório e ainda oferece uma programação diversificada. O evento será realizado no laboratório, na Teceira Etapa do CAA, em Caruaru.

Hoje, as atividades do Café com Letras começaram às 14h, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo LTA, realizada pelos estagiários do laboratório. Em seguida, às 14h30, aconteceu uma palestra sobre infografia jornalística, que será ministrada pelo professor Ricardo Cunha Lima.

Em seguida, às 15h30, Aurijane Arruda e Jéssica Souza, alunas egressas do curso de design do CAA, e que estão à frente do Line Ateliê Criativo, falaram sobre empreendedorismo e design, contando um pouco de sua trajetória profissional desde os tempos da faculdade. Às 16h10, começou uma oficina relâmpago de Lettering Digital usando o Adobe Illustrator, ministrada por Anderson Lima, aluno do curso e estagiário do LTA.

Amanhã (12), haverá uma palestra sobre design e empreendedorismo, desta vez com Tarcísio Pereira, outro aluno egresso do curso de design do CAA que está fazendo sucesso com sua própria marca, a Estilo Bregoso. Às 14h40, o professor Buggy, fundador do LTA, fará o lançamento em Caruaru da segunda edição do seu livro Mecotipo, além de contar um pouco de como foi idealizar, escrever e produzir sua obra.

Às 15h30, será promovida mais uma oficina, dessa vez com os estagiários do LTA Mateus Lima e Matheus Xavier, que vão ensinar como fazer encadernação artesanal. E a partir das 17h30, haverá sorteios de kits de produtos produzidos pelo LTA, além de música ao vivo, a cargo da Banda DoCarmo, e o tradicional cafezinho antes do encerramento da Quarta Edição do Café com Letras.

O encontro Café com Letras é uma ação de extensão coordenada pela professora Fátima Finizola, em conjunto com todo o corpo docente e discente de colaboradores do Laboratório de Tipografia do Agreste. O evento é aberto ao público.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco