Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Tragédia

Barreira desliza, deixa um morto e seis pessoas soterradas em Camaragibe

Publicado em: 13/06/2019 15:08 | Atualizado em: 13/06/2019 19:53

Agentes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e voluntários trabalham no local onde um homem morreu e outras ficaram desaparecidas após o deslizamento de uma barreira em Camaragibe. Foto: Bruno Lafaiete/Código19/Agência Estado.
Um homem morreu e outras seis pessoas ficaram soterradas após uma barreira deslizar e atingir várias casas no bairro dos Estados, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quinta-feira (13). Segundo a Defesa Civil, entre as vítimas estariam cinco crianças que ainda estão desaparecidas. Elas moravam em uma das quatro casas que foram destruídas pela lama. A outra vítima, uma mulher, que também não teve a identidade revelada, foi socorrida no local. Equipes  do Samu, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local fazendo o resgate e socorro das vítimas. O deslizamento ocorreu por volta das 11h.

De acordo com a Prefeitura de Camaragibe, o homem que morreu e a mulher dele, resgatada com vida, moravam em uma das residências atingidas pela lama. Já as cinco crianças, segundo vizinhos, foram soterradas com uma mulher na casa. A área ficou isolada, por risco de haver novos acidentes.

A Prefeitura de Camaragibe informou por meio de nota que o acidente aconteceu em uma zona de risco, e que o local vinha sendo acompanhado pelas equipes da Defesa Civil. 

Chuvas no Recife

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou nas últimas seis horas, um volume de chuva de 117 milímetros o que corresponde a quase dez dias de chuvas em relação à média histórica para o período, que é de 389,6 mm. Nas últimas 12 horas, choveu 150 mm. Em um vídeo, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, orientou para que os cidadãos deixassem as áreas de risco.

"Essa chuva deve superar a de junho de 2015, considerada a maior registrada até então. As chuvas permanecerão durante a tarde e a madrugada. É importante que as pessoas não figuem em áreas de risco neste momento", afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Julio. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cavani Rosas e o percurso entre a ciência e o sobrenatural
In Set com Alessandra Pires
Tecnologia e inovação aplicadas à educação
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco