Diario de Pernambuco
Busca

Direitos

Violência contra criança e adolescente é tema de seminário no Hospital Maria Lucinda

Publicado em: 14/05/2019 13:56 | Atualizado em: 14/05/2019 14:01

Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

O Hospital Maria Lucinda promove, nesta quarta-feira (15), o IV Seminário sobre Violência contra Criança e Adolescente. O evento reunirá profissionais que atuam em órgãos de proteção aos direitos de crianças e adolescentes, entre eles, psicólogos e conselheiros tutelares. O evento acontecerá no Colégio Virgem Poderosa (localizado ao lado da instituição), às 14h. 

O tema do evento é “Não proteger a infância e adolescência é condenar o futuro”. Serão realizadas palestras com as seguintes temáticas: "A saúde mental de criança e adolescente – suicídio na infância e adolescência", ministrada pela psicóloga Eliane Ferreira; “Marco Histórico da Infância e Juventude/ Estatuto da Juventude”, proferida pela conselheira tutelar Maria José Gomes; e “O Papel da Secretaria de Saúde Mental de Recife no Combate ao Adoecimento Mental de Crianças e Adolescentes”, tema que será apresentado pelo psicólogo Carlos André. Após a apresentação, os participantes também irão participar de um debate.

Para participar, basta doar um pacote de fralda geriátrica de qualquer marca e tamanho. As inscrições podem ser feitas através do endereço:  https://bit.ly/2HlfvOL . Mais informações pelo número: 3267-4222.

Serviço
IV Seminário sobre Violência contra Criança e Adolescente
Data: 15 de maio, às 14h
Local: Colégio Virgem Poderosa (ao lado do Hospital Maria Lucinda)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL