Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Recife termina Dia D contra gripe com 40% das pessoas vacinadas

Publicado em: 05/05/2019 20:05 | Atualizado em: 05/05/2019 20:08

Crédito: Ikamahã/Sesau PCR

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, mais de 40% do público-alvo total foi imunizado no Recife, representando mais de 200 mil doses aplicadas. No Dia D foram vacinadas cerca de 100 mil pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, até o próximo dia 31, pelo menos 90% dos grupos prioritários, que chegam a aproximadamente 500 mil pessoas.

Nesse sábado, a prefeitura disponibilizou, em toda a cidade, 170 postos de vacinação, além de 22 postos volantes em locais de grande circulação de pessoas.“O Dia D é uma estratégia eficiente para ajudar a melhorar as coberturas vacinais, porque a cidade toda se mobiliza, os postos abrem em um dia que normalmente não funcionam e ainda disponibilizamos a vacina em supermercados, estações de metrô, escolas”, disse o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Algumas unidades de saúde da cidade começaram a fazer a vacinação em horário alternativo – após o expediente convencional – das 17h às 21h. A lista de unidades com horário estendido está disponível no Portal da PCR - www.recife.pe.gov.br.

Podem receber a dose de vacina contra a gripe as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas idosas, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias), profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do Recife, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL