Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Meio Ambiente

Primeiros cadastrados na Maratona Verde do Recife receberão mudas de árvore em casa

Publicado em: 14/05/2019 13:35 | Atualizado em: 14/05/2019 13:47

Crédito: Leo Malafaia/Esp. DP.

Os cem primeiros cadastrados na Maratona Verde do Recife irão receber mudas de árvores em casa. A maratona verde convida a sociedade civil e instituições a plantar 10 mil árvores na cidade. A ação inédita acontece durante a semana do Meio Ambiente, entre os dias 03 e 09 de junho. s primeiras 100 inscrições no site irão receber as mudas no endereço registrado, no prazo de uma semana que antecede a ação. Pontos de distribuição de mudas, que ainda serão definidos pela SMAS, estarão espalhados em locais estratégicos pela cidade.

Para participar da maratona é preciso realizar um cadastro online, através do site da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (http://meioambiente.recife.pe.gov.br/).  A partir daí, as informações serão sistematizadas e adicionadas aos pontos validados através da foto enviada no formulário de inscrição. 

Equipes do setor de Geoprocessamento e Informação, juntamente com o de Arborização da SMAS, irão validar os demais locais com potencial de plantio. Inicialmente, os lugares mapeados foram os equipamentos municipais: de saúde, educação, praças e parques. No final da maratona, os dados serão integrados ao Inventário da arborização da cidade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco