Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Meio Ambiente

Primeiros cadastrados na Maratona Verde do Recife receberão mudas de árvore em casa

Publicado em: 14/05/2019 13:35 | Atualizado em: 14/05/2019 13:47

Crédito: Leo Malafaia/Esp. DP.

Os cem primeiros cadastrados na Maratona Verde do Recife irão receber mudas de árvores em casa. A maratona verde convida a sociedade civil e instituições a plantar 10 mil árvores na cidade. A ação inédita acontece durante a semana do Meio Ambiente, entre os dias 03 e 09 de junho. s primeiras 100 inscrições no site irão receber as mudas no endereço registrado, no prazo de uma semana que antecede a ação. Pontos de distribuição de mudas, que ainda serão definidos pela SMAS, estarão espalhados em locais estratégicos pela cidade.

Para participar da maratona é preciso realizar um cadastro online, através do site da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (http://meioambiente.recife.pe.gov.br/).  A partir daí, as informações serão sistematizadas e adicionadas aos pontos validados através da foto enviada no formulário de inscrição. 

Equipes do setor de Geoprocessamento e Informação, juntamente com o de Arborização da SMAS, irão validar os demais locais com potencial de plantio. Inicialmente, os lugares mapeados foram os equipamentos municipais: de saúde, educação, praças e parques. No final da maratona, os dados serão integrados ao Inventário da arborização da cidade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: adolescente trans ganha novo registro, chacina em Ipojuca e alívio na pandemia
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
OMS descarta transmissão da Covid-19 por alimentos
Suspeito de assassinar blogueiro e filho adolescente em Rio Formoso se entrega
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco