Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Postos volantes para vacinação contra gripe funcionarão neste fim de semana no Recife

Publicado em: 17/05/2019 20:05 | Atualizado em: 17/05/2019 20:14

Crédito: Ikamahã/Sesau PCR

Dois postos volantes de vacinação contra a gripe irão funcionar no Recife neste sábado (18). Entre 8h e 17h, profissionais do Programa de Imunização do Recife vão vacinar as pessoas que fazem parte do grupos prioritários de vacinação e forem ao Supermercado Walmart, na Avenida Recife, no bairro de Areias, e ao Supermercado Todo Dia, em Afogados.

Até o próximo dia 31, quando acaba a Campanha de Vacinação Contra a Influenza, cerca de 200 mil recifenses ainda precisam procurar um dos 170 postos de vacinação. A lista completa está disponível no site da Prefeitura do Recife.

Nesta semana, cerca de 500 policiais militares e guardas municiais foram vacinados no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco e na sede da Guarda Municipal. Até agora, mais de 60% do público-alvo total do Recife foi imunizado e mais de 300 mil doses aplicadas. 

Além dos guardas e policiais, também fazem parte do grupo prioritário os membros ativos das forças armadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas idosas, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias), profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do Recife, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos. 

Horário estendido
Algumas unidades de saúde do Recife também estão fazendo a vacinação em horário alternativo (17h às 21h), após o expediente convencional, ao longo da semana. A Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, está disponibilizando vacina contra a gripe de segunda a sexta-feira, até às 21h. A lista completa dos postos que têm horário alternativo também pode ser conferida no site da prefeitura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL