Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Centro

Matriz de Santo Antônio será reaberta em junho

Reforma do templo, coordenada pela Iphan, durou cerca de quatro anos. R$ 4,5 milhões foram investidos.

Publicado em: 20/05/2019 12:29 | Atualizado em: 20/05/2019 13:55

Foto: Cela Sotero/Divulgação.
A Matriz de Santo Antônio, no Centro do Recife, será reaberta oficialmente após quatro anos de reforma. A reabertura está programada para 2 de junho. Ela ocorre depois de dois eventos realizados como espécie de teste. Um deles, a missa de Natal, em dezembro. E os festejos de São Jorge, em abril deste ano.

A reabertura da igreja, cuja construção data do século 18, terá uma solenidade oficial e a celebração de uma missa, às 11h. A cerimônia religiosa será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada por dom Marcelo Gomes Costa, administrador paroquial.

Ao tempo em que se prepara para a solenidade, detalha dom Marcelo, a igreja da Praça da Independência abriu a agenda para missas, batizados e casamentos. “É com grande alegria que as portas da Matriz de Santo Antônio se abrem novamente para todos os fiéis”, informou.

Com a reabertura, a igreja terá missas durante quase toda a semana. Haverá celebrações de segunda à sexta-feira, ao meio-dia, e aos domingos, às 11h.

A reforma do templo, que custou R$ 4,5 milhões, começou em outubro de 2014 e terminou em dezembro do ano passado. Os serviços incluíram a recuperação do telhado, das instalações elétricas e hidráulicas, melhoria da iluminação interna e externa, limpeza da cantaria, pintura e rampa de acessibilidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife Marília Arraes
A nova cara da Conde da Boa Vista, velha conhecida dos recifenses
Resumo da semana: articulação para eleições de 2022, vacina em janeiro e retorno das aulas adiado
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco