Diario de Pernambuco
Busca

Soledade

Festa de Nossa Senhora de Fátima encerra hoje com padre João Carlos e procissão da imagem peregrina

Publicado em: 13/05/2019 09:35

Na foto, o Santuário localizado no bairro da Soledade, Centro do Recife.
Foto: Paulo Paiva/DP. (Na foto, o Santuário localizado no bairro da Soledade, Centro do Recife.
Foto: Paulo Paiva/DP.)
Na foto, o Santuário localizado no bairro da Soledade, Centro do Recife. Foto: Paulo Paiva/DP. (Na foto, o Santuário localizado no bairro da Soledade, Centro do Recife. Foto: Paulo Paiva/DP.)

A festa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, no santuário localizado no bairro da Soledade, Centro do Recife, continua nesta segunda-feira (13). A programação começou às 6h da manhã com a missa celebrada pelo padre Plutarco Almeida, seguida por um café comunitário e celebração presidida pelo frei Aluízio Fragoso.

Durante a tarde haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, o lançamento do CD Bem-aventurada, do padre João Carlos Ribeiro, missa com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido e a festa encerra com a procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

As celebrações religiosas acontecem desde o primeiro dia deste mês, mas a festa começou oficialmente na última quarta-feira (8), com o tema: Nossa Senhora de Fátima, mãe da casa comum. A escolha está relacionada ao discurso do papa Francisco em defesa do planeta e contra uso indevido dos recursos naturais.

O templo do bairro da Soledade foi primeiro santuário construído no munto em reverência à Nossa Senhora de Fátima. Inaugurado em 1935, no mês de setembro, o templo foi projetado pelo arquiteto francês Georges Mounier. Nele se encontra os restos mortais de padre José Aparício, um jesuíta português que se tornou confessor de Lúcia, a única das três crianças a não morrer na infância. 

Confira a programação

13 de maio

11h – Terço dos homens

12h – Missa, com o bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio

14h – Adoração ao Santíssimo Sacramento, com padre Venilson Maciel

15h – Missa com padre João Carlos Ribeiro e lançamento do CD Bem-aventurada

17h40 – Concerto do coral Madrigal Unicap

18h30 – Missa, com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido

20h – Procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL