Diario de Pernambuco
Busca

MATEMÁTICA

Espaço Ciência tem programação especial nesta segunda-feira

Publicado em: 02/05/2019 12:45 | Atualizado em: 02/05/2019 14:39

Foto: Espaço Ciência/Divulgação.
O Espaço Ciência oferece uma programação especial pelo Dia Nacional da Matemática nesta segunda-feira (6). Para celebrar a data e a disciplina, o museu montou uma grade que inclui jogos, experimentos e atividades interativas. A entrada é gratuita.

Os visitantes vão poder aprender operações e conceitos matemáticos de forma divertida. Tangram, torre de hanói, quebra-cabeça e jogo da velha 3D são alguns dos jogos disponíveis no local. O xadrez gigante, os poliedros de Platão e o Plano Cartesiano são outras atrações do Espaço Ciência.

No mural da Ilusão de Ótica, os visitantes poderão aprender conceitos como o de anamorfose, isto é, representação de figuras que, quando observadas frontalmente, parecem distorcidas. A relação entre a música e a matemática poderá ser observada em experimentos como a Flauta de Pan e o Xilofone de Garrafas. Os ângulos e formas na propagação das ondas de som ou de luz serão trabalhados em experimentos como as Parábolas Acústicas.

O Dia Nacional da Matemática é uma homenagem ao escritor, matemático e educador brasileiro Júlio César de Mello e Sousa, o Malba Tahan. Ele usava histórias, jogos, problemas e desafios  para tornar a matemática mais interessante para os alunos. É autor de várias obras, como O homem que calculava.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL