Caso Águas Finas

Suspeitos de latrocínio de Mário Gouveia serão ouvidos em audiência de custódia

Publicado em: 25/04/2019 09:15 | Atualizado em: 25/04/2019 10:10

FOTO: Leo Santana / Esp. DP (FOTO: Leo Santana / Esp. DP)
FOTO: Leo Santana / Esp. DP (FOTO: Leo Santana / Esp. DP)
Os quatro suspeitos de terem envolvimento com o latrocínio do empresário Mário Gouveia, que foram presos em flagrante na tarde da última quarta-feira (24) serão submetidos a audiência de custódia na manhã desta quinta (25), no Fórum da Comarca de Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a polícia, eles podem ter relação com o assalto que terminou na morte do idoso, assassinado a tiros dentro da própria casa, que fica no município de Paudalho, no km 17 da Estrada de Aldeia, onde também funciona o Parque Aquático Águas Finas, na madrugada da última terça-feira (23).

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de homicídio, latrocínio, organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dois deles trabalham como seguranças de comerciantes no bairro de Chã de Cruz, em Abreu e Lima. A polícia não confirmou se os suspeitos faziam a segurança do empresário. Também foram encontrados um Golf na cor prata com os suspeitos. 

Ainda de acordo com agentes da Polícia Civil, a quadrilha é conhecida por cometer outros crimes em Chã de Cruz e Aldeia. Identificados como Luciano Josuel de Santana, Cicero Romão Henrique da Silva Pino, Leonardo do Nascimento Silva e Rodrigo Gomes da Silva, os suspeitos passaram esta noite na Delegacia de Camaragibe, após serem ouvidos pela delegada Euricélia Nogueira. Os homens foram capturados em duas granjas localizadas em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Algumas peças do armamento roubado pelo grupo foram encontradas em diferentes locais dentro da chácara, durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Pernambuco. 

A ação teve início por volta das 2h da madrugada de ontem e resultou na prisão do quarteto. Foram encontrados com eles uma metralhadora 9mm, uma pistola .45 (que pertencia à vítima), uma pistola 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de 37 munições de 9 mm, 5 de calibre 12, 16 de 380 e quatro carregadores. Com os quatro suspeitos, também foi achado um veículo Golf e 1,5 kg de maconha prensada. Segundo agentes da Polícia Civil, as diligências continuam em localidades próximas às duas granjas onde o bando foi capturado. As armas faziam parte da coleção de Mário Gouveia.

Os delegados responsáveis pelo caso são Euricélia Nogueira, Diogo Santiago e Abraão Didier. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que uma coletiva de imprensa deverá ser realizada até sexta-feira para a apresentação dos detalhes do crime e da operação. “Qualquer informação fornecida neste momento poderá atrapalhar o andamento das investigações”, disse a assessoria. Os 4 suspeitos saíram da delegacia por volta das 9h, e foram encaminhados ao IML. Em seguida irão para audiência de custódia, em Nazaré da Mata.

ENTENDA - O empresário Mário Cavalcanti de Gouveia Junior, de 78 anos, foi assassinado dentro de casa, no Parque Aquático Águas Finas, no km 17 da Estrada de Aldeia, em Paudalho, na madrugada dessa terça-feira (23). Ele teria reagido a um assalto praticado por uma quadrilha de pelo menos 15 bandidos, que pretendiam roubar a coleção de armas de propriedade de Mário. A vítima chegou a ser socorrida de helicóptero para o Hospital Português, no Recife, mas não resistiu. Um dos bandidos baleado durante a investida, identificado por Wallace Everton Lemos da Silva, 22 anos, morreu no Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife, nessa terça-feira (23). 

Após a troca de tiros entre os criminosos e Mário Gouveia, eles conseguiram fugir com aproximadamente dez armas da coleção, entre outros pertences do empresário. Até agora, a Polícia Civil não informou quantas armas Mário teria em sua coleção. Dois carros que teriam sido utilizados pelos suspeitos foram encontrados ainda nessa terça-feira (23).  A Duster foi encontrada carbonizada em São Lourenço da Mata e um Fiat Toro, achado no bairro do Cordeiro. Este último havia sido roubado na manhã antes do crime contra o empresário, em Santa Maria do Cambucá.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL