Investigação

Segundo integrante da facção paraibana Okaida é preso no bairro de Afogados

Publicado em: 03/04/2019 10:56 | Atualizado em: 03/04/2019 11:13

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco.)
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco.)

Um homem suspeito de integrar a facção criminosa Okaida, liderada por presidiários do estado da Paraíba, foi preso na última terça-feira (2), no bairro de Afogados, no Recife. Identificado como Leandro Antonio da Silva, de 25 anos, conhecido pelo apelido de "Neguinho", ele tem uma ficha criminal com seis passagens pela polícia e foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e roubo. De acordo com a Polícia Civil, ele estaria tentando tomar a boca de fumo do bairro, além de ser responsável por assaltos ocorridos naquela localidade. 

"Recebemos informações e já tínhamos feito a prisão de um indivíduo integrante da facção criminosa Okaida, que estava tentando se instalar em Afogados. Então, a partir dessas investigações, nós conseguimos chegar ao Leandro, que tinham montando em sua residência uma 'boca de fumo', onde ele fazia ocultação de arma de fogo para prática de assaltos", detalhou o delegado titular da Delegacia de Afogados, Igor Leite.

Os assaltos que a polícia acredita terem sido praticados por Leandro ocorriam normalmente no período da noite e tinha como principais vítimas mulheres. Na abordagem, ele roubava os aparelhos celulares. "Quem foi vítima de roubo em Afogados e adjacências e reconhecer o rosto dele procure a polícia para fazer o reconhecimento e até recuperar o telefone", orientou o delegado.

Uma das coisas que chamou a atenção dos policias foram fotografias encontradas no celular do suspeito, em que ele aparece apontando um revólver de calibre 38, com altos valores de dinheiro e ainda imagens de entorpecentes. Na residência dele foram apreendidos pouco menos de R$ 600, um outro revolver de calibre 22 e 17 smartphones. A Polícia acredita que o dinheiro apreendido é fruto de tráfico de drogas. "Em uma das fotos fica bem característica a prática de assaltos quando ele expõe a um comprador cerca de 20 aparelhos celulares que ele teria obtido em um só dia de roubo na Capital", comentou Igor Leite.

A Okaida é uma facção criminosa que comanda parte do sistema prisional e outras áreas do estado da Paraíba e também tem conexão com o comando vermelho, segundo informações da Polícia Civil. A partir da agora, a corporação realiza esforços para evitar que o grupo se instale e continue atuando no Grande Recife. "Temos todo empenho para que não se instale no Recife. A droga encontrada com Leandro, inclusive, é oriunda da Paraíba. Esse é o segundo preso já capturado em Afogados e todas as diligências e investigações irão prosseguir até que consigamos desarticular por completo esse grupo", afirmou o delegado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL