Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Saúde

Dia de Combate à Hipertensão terá ação coletiva e gratuita no Recife

Publicado em: 24/04/2019 08:54 | Atualizado em: 24/04/2019 09:10

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.)

Para comemorar o Dia Nacional de Combate à Hipertensão, o Real Hospital Português irá realizar na próxima sexta-feira (26), a partir das 7h, no Morro da Conceição, uma ação que contará com a presença de médicos e profissionais de saúde do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda para alertar a população sobre a importância de controlar os níveis da pressão arteria. A equipe vai verificar a pressão arterial, a glicemia e repassar orientações nutricionais, além da distribuição de folhetos informativos sobre o tema. Haverá ainda um aulão com um preparador físico, enfocando a importância de uma atividade física regular. Serão distribuídas 300 fichas de atendimento.

De acordo com o coordenador médico da campanha e cardiologista, Paulo Sérgio Oliveira, um em cada quatro brasileiros possui hipertensão, doença de grande prevalência e principal causa de morte no país. “É uma patologia silenciosa e, algumas vezes, quando os sintomas aparecem já é fatal em virtude das complicações que a pressão alta provoca, como derrames e infarto”, Explica o cardiologista.

O cardiologista ainda alerta a importância de seguir uma boa alimentação para a prevenção da hipertensão. "O tratamento é medicamentoso, mas a mudança no estilo de vida é essencial. Um dos fatores mais importantes é o sal da dieta, consumido muito acima do recomendado. Até o sal do tempero da salada não tem nada de inocente”, alerta Paulo Sérgio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Grande explosão atinge Beirute, capital do Líbano
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco